Não sei de onde partiu essa vontade de escrever algo. Eu que não tenho muitos acessos de José Saramago resolvi colocar pra fora (que coisa mais retrô) tudo o que estava pensando no momento. Na verdade, estou com vontade de escrever por causa de um blog de uma amiga que me despertou a vontade de “cuspir” palavras ao léu. Naquele bendito lugar estão alguns textos completamente desconhecidos por mim, até então, mas de repente passaram a fazer muita diferença.
Acho até que contradição é a palavra que consegue construir uma definição de forma mais ampla e menos conflituosa sobre a minha pessoa. Às vezes acho que isso é um erro e penso que deveria seguir sempre o mesmo raciocínio e atuar como um robozinho. Seria mais fácil e menos turbulento, mas aí vêm o estudo, emprego, família, saúde mulheres e tudo mais o que consegue tirar o sono de um pobre mortal e me faz dizer o oposto de uma semana atrás. Dá-lhe contradição.
Acho que a vida é assim mesmo, às vezes pensamos muitos “straight” (juro que faltou palavra mais adequada), ou queremos ser assim e acabamos por nos “lascar”. Tanto por inaptidão para lidar com coisas novas, quanto com medo de tomar decisões diferentes e ter de arcar com as conseqüências. Dá-lhe contradição.
Além de contraditório, também estou me descobrindo surpreendente.
Um comentário:
Sábado dia 09. Contraditório e inesperado? Eu também diria surpreendente! ...
E eu que nem sabia que você tinha blog...
Beijos!
Postar um comentário