quinta-feira, 14 de dezembro de 2006

Penso, logo...xiii

Tenho pensado em como parar de pensar. Cheguei a ler que pensar enlouquece e que por isso eu deveria pensar nisso. Há tarefa mais árdua neste universo do que conjecturar, pensar, viajar, racionalizar ou qualquer que seja o nome pra esse tal sentido que nós temos e os demais animais não? Sei não... Pra mim não tem. Mais louco do que isso é um indivíduo se propor a refletir sobre a própria faculdade do pensar. Realmente estou ficando estúpido.

Preferia não ter de pensar em nada, apenas ir levando a vida, conversar com as pessoas sem me importar com o que falo. Seguir a maré para onde ela me levasse. Com dinheiro seria uma maravilha! Festas, cerveja, mulheres, festa, carros, mulheres, livros, festas, cerveja, cerveja, churrasco, carros... Não, assim não. Ia ter muita música: Rock, Punk, Samba, Forró, Jazz, MPB, ia ter de tudo. E cerveja.

Agora é que eu fui me lembrar que comecei a escrever isso aqui pensando em pensar. Cheguei até aqui falando de outras coisas que nem sei se merecem reflexão. Na verdade eu cheguei à conclusão de que quero três coisas: Amigos, saúde e aprender a pensar menos. Menos em quantidade. Mais em qualidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho que tá na hora de atualizar, né? Tá trabalhando tanto assim? beijos!